Mini-guia sobre a importância da alimentação e promoção de saúde na empresa

3 minutos para ler

A maioria das empresas têm se preocupado cada vez mais com o desempenho e a satisfação dos funcionários. Essa estratégia pode garantir engajamento e comprometimento dos colaboradores, diminuir a rotatividade e ajudar a retê-los na empresa. Para isso, é importante ficar atento à alimentação e promoção de saúde.

A alimentação saudável disponível nas empresas deve ser pensada de modo a prevenir o aparecimento de doenças e melhorar a produtividade e a disposição dos funcionários. Assim, cuidar da saúde dos trabalhadores é uma maneira de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Neste post, vamos falar sobre o papel da promoção de uma alimentação saudável na empresa para uma saúde efetiva. Confira!

Qual a relação entre alimentação saudável com a saúde dos colaboradores?

A alimentação é responsável pelo fornecimento de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo. Por isso, um colaborador que se alimenta de modo saudável pode ter um rendimento maior. A produtividade no trabalho também está relacionada ao estado de saúde do organismo.

Em casos de má alimentação, o indivíduo se torna mais vulnerável a problemas de saúde que podem interferir negativamente no trabalho, como hipertensão, diabetes, obesidade, anemia, resfriados e gripes.

Logo, é importante que as empresas possam aderir à prática da boa alimentação, já que é um investimento com retorno constante e imediato, tendo um impacto no rendimento, produtividade dos colaboradores, no relacionamento empresarial e na imagem da empresa no mercado.

Quais são os benefícios para a empresa?

Preservar a saúde dos funcionários é fundamental para o sucesso do negócio. Os principais benefícios em proporcionar uma boa alimentação são:

  • melhoria no desempenho;
  • redução de custo com doenças;
  • manutenção do bem-estar mental e físico;
  • melhora do humor;
  • redução das faltas excessivas;
  • redução de acidentes de trabalho.

Como promover uma boa alimentação na empresa?

Faça campanhas de conscientização

A conscientização é o passo principal para a mudança de hábitos saudáveis. Logo, é importante apresentar aos colaboradores as vantagens e os benefícios de uma boa alimentação.

Uma boa dica é criar um projeto de incentivo por meio de folhetos, cartazes e e-mail, contendo dicas e orientação nutricional para uma alimentação mais saudável.

Invista em nutricionistas

As orientações nutricionais consideram a ingestão de alimentos a cada 3 horas. Uma tática para agradar os colaboradores é investir em nutricionistas e alimentos saudáveis para o lanche.

O profissional poderá elaborar um cardápio com a inclusão de produtos naturais e sem conservantes. Nós da VisionCard oferecemos um serviço de acompanhamento nutricional por meio de um aplicativo.

Crie metas para incentivar a mudança

Algumas atitudes podem ajudar na motivação dos colaboradores. Para isso, promova metas de incentivo pessoal, sugerindo a mudança do hábito alimentar ou de consumo mínimo de alimentos saudáveis por dia e ofereça premiação ou reconhecimento por essas atitudes.

Como vimos, a alimentação e promoção de saúde é importante para o bem-estar dos colaboradores. Por isso, é essencial fazer campanhas de conscientização, investir em nutricionistas e criar metas para incentivar a mudança. Além disso, lembre-se de entender mais sobre as doenças que podem comprometer o desempenho empresarial.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, saiba quais são as principais doenças do trabalho e o que fazer para evitá-las!

Visioncard: saiba como utilizar um sistema de gestão de saúde onlinePowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário