Confira 5 aplicativos sobre coronavírus que você precisa baixar

6 minutos para ler

Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco. Tendo em vista que ainda não existe um tratamento para o coronavírus, algumas tecnologias vêm sendo adotadas a fim de facilitar o dia a dia das pessoas que ficam em casa, mas precisam trabalhar, resolver questões pessoais e ainda manter a saúde em dia. 

Neste artigo, trouxemos uma lista dos principais aplicativos sobre coronavírus disponíveis e que prometem facilitar o seu dia a dia nesses tempos. Descubra a seguir mais sobre cada um deles, as suas vantagens e a melhor forma de usá-los!

Tecnologia e aplicativos sobre coronavírus

Todos os dias ouvimos no noticiário que estamos lutando contra um inimigo invisível, de fato isso é verdade. Enquanto não houver um tratamento, vacina ou mesmo uma alternativa de imunização, precisamos nos proteger. Neste momento, a maneira mais fácil de fazer isso é por meio do isolamento social. 

Muitas empresas adotaram tais medidas e seus funcionários já podem trabalhar de casa. Da mesma maneira, escolas têm buscado oferecer alternativas como o EAD. Os restaurantes que tradicionalmente atendiam fisicamente já adotam sistemas de delivery. Enfim, cada setor tem se adaptado à sua maneira e isso só é possível graças a sistemas modernos e informatizados. 

A tecnologia é uma grande aliada nesses momentos e tem permitido não só as atividades remotas, mas também consultas sobre a real situação em que se encontra a pandemia. Você verá nos exemplos a seguir alguns aplicativos sobre coronavírus e como eles podem ajudá-lo nesse momento!

1. Zoom Meetings

O Zoom Meeting é uma ferramenta que permite fazer videoconferências com até 500 participantes e 10 mil espectadores no formato webinar. A sua utilização é amplamente difundida no ambiente empresarial, sendo uma alternativa para reuniões virtuais. 

Uma de suas principais características é a sua estabilidade de conexão em qualquer dispositivo. Isso significa a compatibilidade com diferentes sistemas e aplicativos, podendo ser usado tanto em um computador quanto em um smartphone. É preciso destacar ainda que a ferramenta permite fazer ligações telefônicas convencionais, facilitando a conexão entre as pessoas. 

O Zoom tem a versão gratuita e a paga, com mais recursos para seus usuários. Para utilizá-lo é preciso fazer a instalação do programa no computador ou dispositivo móvel. A partir disso a pessoa que administrará a reunião poderá criar uma sala, enviando um convite por e-mail ou link para os outros participantes, mesmo que esses não tenham a ferramenta instalada, nesse caso é preciso acessar pelo navegador ou aplicativo. 

2. Trello

Trabalho remoto e produtividade exigem algo muito importante: organização. Para manter a disciplina das atividades, conseguir ordená-las corretamente, nada melhor do que o Trello. A ferramenta foi criada como um instrumento de gerenciamento de projetos, sejam eles profissionais ou pessoais. 

Por meio dela, é possível personalizar cartões, quadros, comandos de calendário, data de entrega, automatizando assim toda a sua lista de tarefas diárias. O interessante é que é possível criar diferentes pastas de acordo com as suas demandas e ainda compartilhar com colegas o que tem sido feito. 

O Trello pode ser usado de maneira gratuita, mas existe a versão paga com recursos adicionais. O interessante é que você não precisa baixar nenhum programa se não desejar, é possível utilizá-lo por meio do navegador.

3. Calm 

Saindo um pouco da linha de trabalho, manter a calma nesses tempos é um desafio. Por isso, a nossa dica aqui é de um aplicativo de meditação e relaxamento, chamado Calm. Ele se adapta bem tanto aos dispositivos com iOS quanto aqueles que são Android. 

Basicamente, ele conta com meditações guiadas, histórias para dormir, mas também programas de respiração e músicas de relaxamento. A sua utilização é inclusive recomendada por psicólogos, terapeutas e especialistas em saúde mental. 

Para baixar o Calm basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, se inscrever na plataforma e começar a usar. Algumas de suas funcionalidades são pagas, mas ele oferece alguns serviços de maneira gratuita. 

4. Udemy

Quer continuar estudando e se capacitando? Uma plataforma que contribui para isso é a Udemy. Por meio dela, você terá acesso a diversos cursos no formato EAD e poderá adquirir conhecimento sem sair de casa. 

Por se tratar de um marketplace de cursos, você terá acesso a mais de 100 mil opções nas áreas de desenvolvimento, design, marketing, negócios, TI e softwares, entre outras. Você pode acessar a plataforma tanto por meio do site quanto do aplicativo. Cada curso tem um valor, sendo que as opções custam a partir de R$ 21,90. Ou seja, uma maneira simples e democrática de aprender mais sobre determinado assunto e ocupar o tempo durante a quarentena. 

4. SimulaCovid

Para quem deseja se informar sobre a situação atual da pandemia de coronavírus, a indicação de ferramenta é o SimulaCovid. O simulador foi criado tendo como base o estudo desenvolvido por Harry Stevens, que foi publicado no jornal Washington Post. Nele, Stevens faz a simulação de cenários distintos de atenuação ou supressão social a fim de conter o avanço do vírus. 

A ferramenta é um site, que tem uma utilização bem intuitiva. Para isso, é preciso considerar um número de pessoas distribuídas aleatoriamente em um ambiente, o que permite definir a quantidade delas que foram infectadas no início. Diferentes variáveis são consideradas, permitindo um maior entendimento sobre a rotatividade de pessoas, grau de imunidade, capacidade de transmissão e confinamento. 

O interessante é que possível fazer as simulações sempre que precisar realizar qualquer tipo de inscrição. Uma forma simples de entender os impactos e tarefas a serem realizadas frente ao combate dessa pandemia. 

5. Telemedicina VisionCard 

Ainda falando de saúde, um momento delicado como esse exige alguns cuidados, como evitar aglomerações e exposição em postos de saúde e hospitais. Mas e se eu tiver sintomas da Covid-19? Para isso, a VisionCard criou o seu aplicativo sobre coronavírus com a funcionalidade de telemedicina tendo profissionais disponíveis 24h que o ajudarão passando informações ou mesmo avaliando a gravidade de sintomas e queixas da doença, com a finalidade de orientá-lo sobre os melhores procedimentos a serem tomados. 

Para usar, basta baixar o aplicativo, inserir os seus dados e pronto. Você ainda tem acesso a descontos em clínicas médicas, farmácias, laboratórios e óticas, trazendo mais saúde e conforto para a sua família. 

Como visto, há diferentes opções de aplicativos sobre coronavírus, que o ajudarão a passar por esse momento desafiador que a nossa sociedade está vivendo. Existem tanto opções pagas quanto gratuitas, o que oportuniza a todas as pessoas fazerem uso da ferramenta.

Sobre o aplicativo de telemedicina da VisionCard, o convidamos a entrar em contato conosco e conhecer mais sobre as suas funcionalidades e como ele pode ajudá-lo nesse momento!

Visioncard: saiba como utilizar um sistema de gestão de saúde onlinePowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário